Vacinação de idosos. Foto: Reprodução.

O secretário de Saúde de Salvador, Léo Prates, anunciou nesta terça-feira (09), a suspensão da vacinação nos profissionais de saúde e o adiamento da campanha de imunização para idosos com menos de 85 anos, que começaria na quinta-feira (11).

“Amanhã (quarta-feira) vacinaremos as pessoas com apenas 87 anos, na quinta, pessoas com 86 e na sexta, pessoas com 85 anos. E vamos acompanhar o desenrolar do envio de doses”, disse Prates, que afirma que as doses atuais são insuficientes.

Salvador dispõe de 8 mil doses pois aguarda mais imunizantes serem enviados pelo governo federal. De acordo com o secretário, para vacinar os idosos a partir de 80 anos, que estavam previstos no calendário desta semana, seriam necessárias mais 20 mil doses.

“O governador Rui Costa está nos enviando 8 mil doses para que Salvador não suspenda a vacinação amanhã para os idosos. Fazemos um apelo para que o governo federal encaminhe nova remessa de doses para nosso Estado para que possamos seguir com a estratégia na cidade”, finalizou Prates.