
Nesta sexta-feira (14), o Centro Cultural Quabales, no Nordeste de Amaralina, será palco de mais uma edição da Varanda Quabales, que desta vez integra a programação do Festival Salvador Capital Afro. O evento gratuito acontece a partir das 9h, na Rua Aurelino Silva, 385, e promete transformar o espaço em um grande palco de celebração da arte, da música e do afroempreendedorismo.
Durante o dia, a programação inclui a imersão Afroestima – AfroEmpreendedora, das 9h às 12h, e a Formação Sou Salvador (Beleza e Trancistas), das 14h às 17h, em parceria com a SEMDEC, além do SAC do Empreendedor. À noite, a partir das 18h, o público acompanha apresentações de Quabales Banda, Samba Gringa, Rafa Chagas, Fê e Movimento Nagô Beets, DJ Sista Kátia e Jam Session Experimental com Marivaldo dos Santos, além de um desfile do Projeto Aconchego.
Inspirada nas tradicionais block parties dos anos 1970, nos Estados Unidos, a Varanda Quabales nasceu para fortalecer a música de rua e valorizar a expressão artística das periferias. O projeto busca promover encontros entre músicos, empreendedores e a comunidade local em torno da cultura afro-brasileira.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, e Spotify