Entre os dias 02 de maio e 28 de julho, o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) irá receber uma seleção da exposição realizada na 35ª Bienal Internacional de Arte de São Paulo. Com a mostra “Coreografias do Impossível”, diversas manifestações culturais e artísticas serão apresentadas para o público de Salvador.
Com produções realizadas por 18 artistas, a exposição para a capital baiana recebe a curadoria de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel. Parte das atrações presentes no MAM foram selecionadas especialmente para o público de Salvador.
No dia 02 de maio, acontecerá um evento inaugural com apresentação coreográfica produzida por Davi Pontes e Wallace Ferreira. “Repertório nº 3” será um número onde os artistas irão apresentar o poder da dança e do corpo humano para combater diversos tipos de violência, principalmente as enfrentadas por pessoas negras.
“Ao trazer a Bienal de São Paulo de volta à cidade onde tudo começou no Brasil, em colaboração com o MAM-BA, não só estamos fortalecendo as instituições culturais brasileiras, mas, também, estamos tornando a arte e a cultura mais acessíveis a todos”, celebrou Andrea Pinheiro, presidente da Fundação Bienal de São Paulo, sobre a vinda da exposição para a capital baiana.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify