Sob o comando dos velejadores baianos Wallace, Jack e Gerald Wicks, o veleiro Stanley Marujo’s, única embarcação da Bahia a participar da 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, conquistou a terceira colocação na Classe ORC na Regata Toque Toque por Boreste.
Para participar da competição, o Stanley Marujo’s deixou o Aratu Iate Clube, em Simões Filho, na Bahia, no dia 15 de julho, e navegou 900 milhas durante seis dias. Foram 150 horas de navegação até Ilhabela, em São Paulo. “Neste percurso, enfrentamos algumas tempestades, navegamos entre baleias e atravessamos o Canal de Abrolhos, que é uma passagem bem difícil”, revela Gerald Wicks.
“Lideramos a largada na frente de todos os barcos, mas na volta o vento parou e as nossas velas são para vento forte, então ficamos bem lentos já no fim do trajeto. Foi um percurso de três horas saindo de Ilhabela rumo a Ilha Toque Toque. Durante o percurso presenciamos vários acidentes, teve barco que encalhou e batida de barcos”, comentou Wallace Wicks.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.