
No último domingo (20), a cantora Preta Gil faleceu, nos Estados Unidos, aos 50 anos, após complicações relacionadas ao câncer no intestino, diagnosticado em janeiro de 2023. Preta vinha se tratando com sessões de quimioterapia, cirurgia e cuidados paliativos nos últimos meses. Recentemente, havia sido internada para monitoramento clínico. Em processo de repatriação, a família se prepara para a vinda ao Brasil e para as despedidas. Nesta segunda-feira (21), através das redes sociais, a equipe de Gilberto Gil informou que ainda não há previsão para a consolidação do processo.
Segundo informações também presentes na nota, Preta será velada na cidade do Rio de Janeiro, onde amigos, familiares e o público poderão prestar homenagens. O local e data, assim como mais detalhes da cerimônia, não foram divulgados pela família.
Ainda nesta segunda, o portal LeoDias, trouxe a informação que a artista deixou orientações como gostaria de ser os últimos momentos. Supostamente, era desejo dela ser velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e ter o cortejo ao cemitério, conduzido por um trio elétrico. Essas informações ainda não foram confirmadas pela família Gil.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify