
O velório de Wanda Chase, um dos principais nomes do jornalismo baiano, vai acontecer no Cemitério Campo Santo, no bairro da Federação, em Salvador, no início da tarde desta sexta-feira (04). Wanda morreu nas primeiras horas desta quinta-feira (03), após complicações durante cirurgia de emergência no coração, no hospital Teresa de Lisieux. Durante a operação, seu coração foi retirado temporariamente, sendo mantido por um suporte mecânico, mas o corpo da jornalista não respondeu bem, no momento do órgão ser reinserido.
Nascida em Manaus, no Amazonas, Wanda ficou conhecida por sua atuação em defesa da cultura do povo negro. Nesta manhã, vários artistas, jornalistas, autoridades e personalidades prestaram homenagens à comunicadora, compartilhando seus lutos e enaltecendo toda a positividade e carisma de Wanda. Mesmo após sua aposentadoria, continuou ativa e escrevendo sua coluna “Opraí Wanda Chase” no iBahia e trabalhando em projetos como um podcast “Bastidores com Wanda Chase” e um livro sobre a axé music.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify