As vendas no comércio varejista baiano registraram, em junho de 2020, variação positiva de 7%, frente a maio. Na comparação com igual mês do ano anterior, houve recuo de 12,6%. No semestre, a taxa do volume de negócios foi negativa em 11,3%.
Os dados foram apurados pela Pesquisa Mensal de Comércio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – realizada em âmbito nacional – e analisados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia, vinculada a Secretaria do Planejamento do estado.
Por atividade, em junho de 2020, os dados do comércio varejista do estado baiano, quando comparados aos de junho de 2019, revelam que três segmentos que compõem o indicador do volume de vendas registraram comportamento positivo.
Assim, o desempenho positivo nesse mês ficou por conta dos segmentos de Móveis e eletrodomésticos (23,7%), Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos, de perfumaria e cosméticos (6,0%), e Hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (1,4%).