Em levantamento produzido pela Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o turismo deve gerar um faturamento de cerca de R$155,87 bilhões no mercado brasileiro, durante o período de novembro de 2023 a fevereiro de 2024. O valor registra um aumento de 5,6%, em comparação com o mesmo período do ano passado.
Para o presidente da CNC, José Roberto Tadros, o aumento se dá devido a impulsão causada pelo crescimento no setor, após a pandemia: “O otimismo que os números da pesquisa apresentam indica não apenas uma recuperação econômica do turismo, mas também a confiança renovada dos consumidores, impulsionando o mercado de viagens e contribuindo para a geração de empregos em diversas áreas relacionadas ao setor”.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), entre janeiro e setembro de 2023, as atividades na área turística cresceram 7,9%. Fábio Bentes, economista da CNC, enaltece o aumento dos números no mercado: “A expectativa de aumento real demonstra a resiliência do turismo diante dos desafios enfrentados nos últimos anos”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.