Esta semana, o veredor Orlando Palhinha (União Brasil), protocolou um Projeto de Lei que busca transformar o Loteamento Aquarius, na Pituba, em um bairro de Salvador. Em entrevista ao portal Metro1, o autor da proposta disse que os moradores da localidade acreditam que ela tenha “vida própria” e desejam se desvincular para ter então “um olhar diferenciado da prefeitura”.
“Hoje, o Aquarius tem uma área de 330m², rede de hotel internacional, rede de fast-food, um case de negócio, um grande hospital aí no entorno, tem várias praças. Então, de acordo com a Lei 9.378/2017 o Loteamento Aquarius preenche todos os requisitos para se tornar bairro de Salvador, para ter uma independência ainda maior”, disse ele.
Ainda segundo o vereador, os trâmites estão “bem encaminhados” e o próximo passo do projeto lei é passar pelas análises da Comissão de Constituição e Justiça, depois do Orçamento, e da Comissão de Desenvolvimento Econômico. Lembrando que Palhinha já foi autor de outras quatro propostas para criação de bairros no Subúrbio Ferroviário de Salvador, são eles: Ilha Bela, Vista Alegre, Mirante de Periperi e Coluna de Periperi.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.