Carlos Muniz. Foto: Valdemiro Lopes.

Foram empossados, na tarde desta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Salvador, 43 vereadores membros da 1ª edição do Parlamento Jovem, em uma solenidade conduzida pela vereadora Marta Rodrigues (PT), e que contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Carlos Muniz (PSDB). No grupo escalado, há uma predominância feminina, com 29 vereadoras. 

“O Parlamento Jovem se constitui em um espaço de diálogo, aprendizado e engajamento com a política e é por meio da política que nossa sociedade se relaciona de todos os modos”, afirmou Carlos Muniz. Ainda em sua fala, o presidente da casa salientou que os conhecimentos adquiridos pelos jovens podem ser aplicados nas comunidades, escolas e universidades. 

Oriundos de escolas públicas de diversos bairros da capital baiana, os integrantes do Parlamento Jovem terão atividades presenciais na Câmara e também por videoconferência. Com esta oportunidade, eles poderão viver na prática o dia a dia do funcionamento do Legislativo Municipal.

Após a solenidade de posse, os 43 vereadores empossados acompanharam, das galerias do Plenário, a sessão ordinária que ocorreu durante a tarde, marcada por discussões sobre temas relevantes para a cidade.

Vereadores do Parlamento Jovem. Foto: Valdemiro Lopes.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify