Ana Laura Lacerda, Andrea Garriga e o vice-almirante Gustavo Garriga. Foto: Wilson Militão

Até o dia 23 de julho, a mostra ‘Conchas Preciosas’ estará em cartaz no Centro Cultural da Câmara de Vereadores de Salvador. Assinado pela artista baiana Ana Laura Lacerda, o projeto faz um convite urgente e poético à contemplação da natureza marinha, enaltecendo a arte feita com conchas, búzios e materiais que têm como origem o mar, além de reflexões sobre a preservação marinha. Na última quarta-feira (9), a artista reuniu autoridades e amigos para a vernissage da exposição, que uniu a vista privilegiada para a Baía de Todos-os-Santos com a celebração ao mar.

Estavam presentes o vice-almirante Gustavo Garriga, a sua esposa Andreia Garriga, o diretor de Turismo de Salvador Gegê Magalhães, o superintendente do IPHAN na Bahia Hermano Guanais, Leandro Gaudenzi (diretor de Gestão Administrativa e Financeira da CODEBA), e integrantes da Associação de Mulheres do Mar (AMMAR) – Táta Mott, Marione Macário e Jacqueline Moreno, artistas como Alba Trindade, Leonel Mattos e Clarindo Silva.

Mais de 40 obras – duas delas inéditas – seguem expostas para visitação no Centro Cultural Manuel Querino da Câmara de Vereadores de Salvador. “As conchas para mim já são obras de arte feitas pelo Criador. Eu sou coparticipante nesta arte. A natureza cria toda essa perfeição, Deus me inspira e meu fascínio pelo mar só aumenta”, declara a Ana Laura Lacerda, com uma trajetória de mais de 40 anos de produção.

Farol e Mama África são quadros inéditos desta mostra. De grande porte, cada painel (86 X 116 cm) apresenta mosaico de conchas e búzios. “Farol representa a verdadeira arte ter um poder transformador, ela ilumina nossa imaginação. Mama África remete ao continente africano no contexto de sua importância como berço da humanidade e da diversidade cultural. É uma forma de expressar respeito, admiração e conexão com nossas raízes africanas”, explica a artista.

Vernissage da mostra ‘Conchas Preciosas’. Foto: Wilson Militão
Ana Laura Lacerda. Foto: Wilson Militao

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify