Na segunda-feira (1º), a família real britânica divulgou, através das redes sociais, imagens das vestimentas que serão utilizadas pelo rei Charles III em sua coroação, durante a cerimônia marcada para acontecer no sábado (6), na Abadia de Westminster, em Londres.
De acordo com a publicação, as vestes que serão usadas são históricas e fazem parte de uma coleção da família real britânica. As roupas já foram usadas por outros membros da monarquia em coroações como as dos reis George IV, George V, George VI e a da rainha Elizabeth II.
Entre as peças estão o Cinto de Coroação, a Luva de Coroação, o Manto Imperial e a Supertúnica. O manto tem mais de 200 anos de história e foi criado em 1821, para o rei George IV. A luva é feita de couro branco e possui bordados com símbolos nacionais, tendo sido confeccionada em 1937.
A túnica é confeccionada em tecido de ouro, e pesa cerca de 2 kg. Quem levará o manto imperial para Charles III será o seu filho mais velho, o príncipe William. A coroa de Santo Eduardo pesa em média 2 kg. Todas as peças somadas chegam a 8 quilos em ouro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.