Villa Paralela, em Salvador. Foto: Divulgação.

Cada vez mais, a educação precisa atender às necessidades formativas da contemporaneidade, ultrapassando o cumprimento linear do Plano Nacional de Educação e da Base Nacional Comum Curricular. Mais do que formar profissionais, a escola precisa formar pessoas atentas às questões locais e globais, capazes de agir no mundo, com competência, criticidade e inteligência socioemocional.

Essa formação integral é chancelada pelo Programa Villa de Educação e pelo International Baccalaureate Diploma, o IB Diploma, selo aplicado ao Villa e reconhecido por universidades de excelência e empregadores de alto nível ao redor do mundo. 

“Além das habilidades cognitivas desenvolvidas por meio de conteúdos acadêmicos, o Villa investe sistematicamente nas demais, oferecendo atividades pedagógicas em sete espaços de aprendizagem, instalados com recursos e estética contemporâneos, projetados para os alunos explorarem seus interesses de forma criativa e inovadora”, conclui Viviane Brito, CEO do Villa Global Education.

Conheça abaixo a proposta de cada laboratório:

Speak up no Villa. Foto: Divulgação.

Speak-Up: aprimora as habilidades de comunicação e liderança, encorajando os alunos a se expressarem de forma clara e confiante. O espaço conta com um palco de oratória, ideal para sediar debates, entrevistas e apresentações públicas.

Art Workshop: explora e aprimora habilidades artísticas e criativas, estimulando a expressão de ideias e a percepção visual. Com atividades como pintura e escultura, o laboratório funciona como ateliê e espaço expositivo.

Code and Maker no Villa. Foto: Divulgação.

Code and Maker: oficina didática para criar, construir ou consertar objetos. Além dos exercícios manuais, o laboratório é dedicado à tecnologia digital e trabalha o pensamento computacional por meio da programação de softwares.

Digital Life Studio no Villa. Foto: Divulgação.

Digital Life Studio: une tecnologia e criatividade em um ambiente equipado com câmeras, microfones, fundo verde e ilhas de edição. Além disso, conta com o PodVilla, espaço que incentiva os estudantes a explorar o universo digitalizado da comunicação.

La Cuisine: cozinha experimental equipada com geladeira, fogão, forno, diversos utensílios e eletrodomésticos. O espaço permite o trabalho de forma lúdica, com componentes curriculares como Português, Geografia, Matemática e Química.

Music Room: explora as aptidões musicais, incentivando a criar e gravar composições próprias. O estúdio conta com instrumentos como piano, violino, violão, guitarra, baixo, flauta, cajon, cuíca, pandeiro, microfones e equipamentos de gravação.

Nature: promove o contato com o mundo natural, em atividades internas e ao ar livre. Equipado com balança de precisão, estufa, microscópios e telescópio, o Nature desperta a curiosidade e a compreensão sobre o meio ambiente e seus processos.

Villa Litoral Norte. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify