O Tempo Espelhado – O Silêncio das Bombas. Foto: Divulgação.

A Vinícola UVVA, localizada em Mucugê, se transformou recentemente em um destino para amantes das artes. A partir de agora, os visitantes podem conferir a exposição “O Tempo Espelhado”, que reúne obras assinadas por Marcos Zacariades, artista visual baiano radicado na vizinha Igatu. Com forte apelo antropológico, as obras do artista costuram referências culturais locais com questões que movem o mundo contemporâneo. O público pode acessar a mostra todos os dias, das 9h às 17h.

A proposta da mostra é oferecer, literalmente, uma imersão na arte. A mostra está montada no interior da cave da vinícola, o local foi adaptado e ganhou uma nova atmosfera para abraçar cerca de 20 obras, entre esculturas, instalações, vídeos e assemblagens, algumas com dimensões que passam dos quatro metros. Dividida em vários ambientes, a exposição sugere um fluxo que potencializa as sensações provocadas por cada obra.

“Sempre fui um admirador do trabalho de Marcos Zacariades e já tínhamos a intenção de promover o diálogo entre a arte e o mundo dos vinhos para oferecer experiências cada vez mais diferenciadas. Com essa exposição, alcançamos esse propósito, tendo a sorte de contar com um artista respeitado por valorizar seu vínculo com a região da Chapada Diamantina, conceito que também permeia o projeto da UVVA.”, explica o CEO Fabiano Borré.

“O convite me surpreendeu pela ousadia. Em galerias e museus, há uma predisposição do visitante para questionamentos e provocações inerentes à arte , mas uma exposição em uma cave é algo muito inusitado”, revela Marcos Zacariades.

Marcos Zacariades. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.