Rolhas do vinho Guaspari. Foto: Reprodução.

A vinícola brasileira Guaspari, localizada no Espirito Santo do Pinhal, em São Paulo, levou a medalha de prata na competição Syrah du Monde 2021, com o rótulo Guaspari Syrah Visto do Chá 2016. A 15ª edição do evento aconteceu no mês de junho, na França, e reconheceu os melhores rótulos da uva syrah no mundo.

Ao todo, foram experimentados 287 vinhos de 25 países, que disputaram por 20 medalhas de ouro e 72 de prata. A avaliação ficou a critério de 100 juízes internacionais que se reuniram em Château d’Ampuis, na comuna francesa de Ampuis. O vinho premiado da Guaspari possui uma forte cor rubi, com bom equilíbrio e acidez; a safra traz um toque de café, uma característica do território da região.

Esta não foi a primeira vez que um syrah da vinícola recebeu um prêmio internacional. A Guaspari foi a primeira vinícola brasileira a ter uma garrafa estampada na capa da revista Decanter. Na mesma edição, o Syrah Vista do Chá 2016 teve avaliação de 91 pontos, um ótimo resultado para os parâmetros da publicação.

Guaspari Syrah Visto do Chá 2016. Foto: Reprodução