Vinícola UVVA. Foto: Divulgação.

A Vinícola UVVA, inaugurada há um ano, em meio à exuberância da Chapada Diamantina, na Bahia, vive um momento de crescimento e de celebração: sua sede de arquitetura contemporânea, de frente para paredões rochosos e cercada de rios e cachoeiras, se firma como uma revelação no enoturismo brasileiro, e a excelência de seus vinhos estrela dentre alguns dos mais importantes concursos nacionais e internacionais.

Do coração da Bahia para um alcance internacional logo no primeiro ano de operação, no Vinalies 2023, em Bordeaux – evento que é sinônimo de organização, imparcialidade e rigor – seu Cabernet Sauvignon 2019 ganhou Medalha de Prata. Já na edição do Guia Descorchados 2023, referência máxima na qualificação de vinhos da América Latina, a UVVA debuta com oito rótulos avaliados acima de 90 pontos. Seus tintos Diamã 2019, Petit Verdot 2019 e Cabernet Sauvignon 2020 figuram na lista dos Top 10 do Continente, e seu Cabernet Sauvignon 2019, eleito o Tinto Revelação.

No âmbito nacional, dois de seus rótulos, o Cordel e o Microlote Chardonnay, ambos da safra 2019, levaram medalhas de ouro no Brazil Wine Challenge 2022, realizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), em Bento Gonçalves (RS). “Ter os nossos vinhos sendo conhecidos e reconhecidos pelos brasileiros, sem dúvida é uma satisfação imensa e traduz uma das nossas missões na UVVA. Ao mesmo tempo, a chancela vinda das premiações, com o envolvimento de prestigiados avaliadores é um belo coroamento para este primeiro ano no mercado”, pontua Fabiano Borré, CEO da Vinícola UVVA.

Vinícola UVVA. Foto: Divulgação.
Vinícola UVVA. Foto: Divulgação.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.