Viola Davis
Viola Davis. Foto: Vanity Fair.

A atriz americana, vencedora do Oscar, Viola Davis, e seu marido, o ator e produtor Julius Tennon, virão para Salvador entre os dias 03 e 05 de novembro. O casal vai participar do Festival Liberatum Brasil, um evento global multidisciplinar para exaltar a contribuição cultural afro-brasileira, que vai acontecer nos principais cartões-postais da capital baiana. O evento, que já passou por 13 países, como Reino Unido, Estados Unidos, Turquia e Índia, vai reunir na Bahia lideranças do mundo das artes, tecnologia e negócios. Essa edição fará alusão ao Mês da Consciência Negra.

Outras atrações anunciadas nesta segunda-feira (25) são a cantora Iza, a primeira negra a vencer o Prêmio Nobel de Literatura, a escritora Wole Soyinka e a cantora baiana Majur. Entre os confirmados anteriormente, estão: a modelo britânica Naomi Campbell, o cineasta norte-americano Lee Daniels, o ator Morgan Freeman, a cantora Alcione e os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo. Os convidados realizarão palestras sobre “Visão de Salvador e o futuro”, “Diversidade e inclusão”, “Educação” e “Liderança e empreendedorismo” e haverá oferta de capacitação de mão de obra gratuita.

Também integram a programação uma conferência sobre mudanças climáticas, uma celebração à culinária baiana e um grande show gratuito com alguns dos principais artistas negros da Bahia, do Brasil e do mundo. Segundo o presidente da Liberatum Brasil, Filipe Ratz, marcas e instituições que estão conectadas ao futuro buscam iniciativas que valorizam agentes de mudança no mundo, conexão autêntica com o público, inovação e cultura. “O festival traz isso ao Brasil com uma visibilidade internacional como agentes de mudança do paradigma de eventos desta magnitude. Para nós, realizar o Festival Liberatum em Salvador é mais do que uma oportunidade, é uma conquista”, disse.

Majur
Majur. Foto: Guilherme Nabhan.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.