O violinista italiano de fama internacional, Giuseppe Gibboni, fará uma apresentação gratuita para o público de Salvador, no dia 22 de agosto (terça-feira), às 20h, no Teatro Jorge Amado. Pela primeira vez na capital baiana, o jovem músico trará o concerto que faz parte de sua turnê pelo país. Os ingressos serão distribuídos por ordem de chegada, até a lotação do espaço.
No palco do teatro, Giuseppe se reunirá com o pianista brasileiro Estefan Iatcekiw. O programa da noite incluirá compositores renomados da música clássica, como Brahms, Paganini, Tartini e Chopin. A apresentação será organizada com apoio da Embaixada da Itália em Brasília. Curitiba e Brasília estão incluídas na passagem do músico pelo Brasil.
Andrea Garziera, Cônsul Honorário da Itália na Bahia, comenta que, há algum tempo, o Consulado Honorário tem o prazer de se envolver na realização de eventos culturais, com o objetivo de compartilhar mais do patrimônio cultural italiano com o mundo. “Por isso, aproveitamos a possibilidade de realizar um evento de grande importância em Salvador, como o concerto de Giuseppe Gibboni, com a certeza de que este jovem e já consagrado intérprete será apreciado na cidade, onde tocará pela primeira vez”, explica.
Descrito pelo jornal italiano La Repubblica como “um talento extraordinário”, Gibboni conquistou o júri e o público do prestigiado “Concurso de Violino Paganini”, realizado em outubro de 2021, em Gênova (Itália). Ele foi o primeiro italiano, em 24 anos, a ganhar o prêmio geral, além do prêmio de escolha do público e o prêmio especial para melhor interpretação dos Capriccios e do Concerto para Violino de Niccolò Paganini.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.