
O governo do Rio de Janeiro determinou, na última segunda-feira (17), que os postos de saúde do Cristo Redentor vão funcionar durante todo o expediente de visitação e uma ambulância estará disponível no local enquanto houver turistas. A medida foi adotada após o Procon-Rio interditar os acessos ao local. Nesta terça-feira (18), acontece uma vistoria para avaliar as condições estruturais do monumento, visando decidir se a interdição parcial poderá ser revogada. A vistoria foi motivada por denúncias de consumidores, após a morte do turista gaúcho no domingo (16).
“Um monumento tão icônico não pode negligenciar a segurança e os direitos dos consumidores. A empresa Paineiras Corcovado e a Trem Corcovado feriram a cláusula do contrato de concessão, uma vez que os postos médicos estavam funcionando em horários divergentes da entrada e saída dos visitantes. Isso colocava em risco a vida e a segurança dos turistas e profissionais do local, podendo causar danos irreparáveis”, declarou Gutemberg Fonseca, secretário de Defesa do Consumidor.
“O Cristo Redentor é um dos maiores símbolos do nosso estado e do Brasil. Não podemos aceitar que falhas na prestação de serviço coloquem em risco a segurança de turistas e de trabalhadores. Determinamos que os responsáveis pela operação do monumento corrijam imediatamente as falhas e estamos acompanhando cada passo desse processo. Queremos um Cristo Redentor mais seguro e acessível para todos”, afirmou o governador Cláudio Castro.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify