A partir das 19h desta quarta-feira (06), até a sexta (08), a Promotoria de Justiça Regional de Vitória da Conquista será sede administrativa do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Esse deslocamento do MP-BA faz parte da terceira edição da Procuradoria-Geral de Justiça Itinerante, que já passou por Feira de Santana e Juazeiro, e tem como objetivo fortalecer e aprimorar a atuação do Ministério Público no interior.
A edição de Vitória da Conquista será marcada pela implantação do projeto Raízes da Cidadania. Nos dias 5 e 6, a ação inicia suas atividades em campo, com visitas aos municípios: Caraíbas, Itaju do Colônia, Itarantim e Maiquinique. Em seguida, no dia 7, às 9h, um workshop será promovido para promotores de Justiça e lideranças locais e haverá atendimento ao público, que segue até o dia 8. A programação para esta quinta conta também com realização de workshops das novas iniciativas estratégicas do MP-BA, apresentação dos recém-lançados projeto Terra Protegida e Núcleo de Apoio às Vítimas de Especial Vulnerabilidade (NAVV), além do Município Seguro.
Há previsão de reuniões sobre o Centro de Autocomposição e Construção de Consensos (Compor) e o Fundo de Defesa dos Direitos Fundamentais do MPBA (FDDF). O procurador-geral de Justiça Pedro Maia e órgãos auxiliares irão se encontrar com autoridades, promotores e líderes locais para debater as questões que demandam maior urgência de atuação do Poder Público e do Sistema de Justiça das regiões de Conquista e Itapetinga.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify