A operadora em comunicação Vivo anunciou que ainda este ano Porto Seguro, na Bahia, terá o lançamento da rede FTTH, de fibra óptica. De acordo com a empresa, esta iniciativa pretende facilitar a vida cada vez mais digital, seja no trabalho remoto, na educação online, em consultas médicas, ou outros serviços que, com a pandemia, migraram para o sistema virtual.
Com a chegada da Vivo Fibra, a cidade baiana passa a contar com a maior infraestrutura de fibras do país, alcançando até 600 mega de velocidade. O modelo FTTH (Fiber To The Home), trará a oportunidade de ter acesso rápido e prático mesmo em horários de fluxo intenso. Ainda conforme anunciado pela companhia, o programa irá abranger uma maior cobertura e alcance.
Em janeiro, a Vivo já havia anunciado a internet de fibra óptica em Trancoso, mas, naquele momento, Porto Seguro, como um todo, ficou de fora. De acordo com Márcio Fabbris, vice-presidente de Marketing da Vivo, este movimento de ampliação acontece por consequências da pandemia. “Desde o início da pandemia, com diversas atividades profissionais funcionando remotamente, muitas pessoas optaram por trabalhar longe dos centros urbanos e migraram sua rotina para o litoral ou interior”, disse.