Segundo um levantamento realizado pelo sistema de auditoria Exaudi, o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) realizou o julgamento de 701.006 processos, entre os meses de janeiro e abril deste ano, superando em 46% o volume atingido no mesmo período no ano passado, com 479.907 tramitações.
A presidente do TJ-BA, Cynthia Resende, declarou que este número não foi ocasionado por um fato isolado ou uma estratégia pré-estabelecida para atingir uma grande marca, mas “de diferentes frentes de ações que, direta ou indiretamente, propiciam um aumento na produtividade, fundamental para garantir a eficiência do sistema judicial e a entrega de uma justiça rápida e eficaz”.
Estes valores incluem os processos julgados do 1º e do 2º Graus, dos Juizados Especiais e das Turmas Recursais. Além disso, representa um crescimento recorrente das atividades do tribunal. No primeiro quadrimestre de 2022, o órgão fez o julgamento de 443.868 processos e as atividades de 2024 superaram em 58%, em comparativo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify