Entre dezembro e janeiro, estão previstos cerca de 260 mil desembarques no Aeroporto de Porto Seguro, no sul da Bahia, de acordo com a prefeitura do município. Boa parte dos turistas internacionais são oriundos da Argentina e a linha de voo direta entre a cidade e Buenos Aires colabora com o aumento do turismo local.
Segundo Maurício Bacelar, secretário do Turismo do estado, a reativação da linha aérea após a pandemia incentivou o aumento do mercado turístico na cidade de Porto Seguro: “A Argentina é o principal mercado emissor de turistas estrangeiros para a Bahia. Estamos felizes com o retorno do voo para Porto Seguro, que foi interrompido durante a pandemia. Ele é resultado da nossa contínua atuação para ampliar a malha aérea baiana, em parceria com as empresas de aviação, os municípios e aeroportos”.
Além dos argentinos, turistas do Paraguai, Uruguai e Estados Unidos se juntam aos brasileiros para conhecer alguns pontos como as praias de Arraial D’Ajuda, Trancoso e Caraíva. O secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, cita a parceria entre a cidade e o governo do estado para receber mais pessoas no verão: “Temos feito um forte trabalho de promoção, potencializamos os nossos equipamentos turísticos e investimos em novos segmentos, em uma caminhada junto com o Governo do Estado e o trade regional”.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.