VOO PARA A FRANÇA. FOTO: AIR FRANCE.

Na última terça-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues e representantes dos Grupos Air France-KLM e Gol Linhas Aéreas, se reuniram para anunciar que, a partir do dia 28 de outubro deste ano, se iniciará a a operação da nova rota Paris-Salvador. A reunião aconteceu no Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Com o trajeto, a capital baiana será o quinto destino da companhia francesa no Brasil, estando do lado de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

Na ocasião, Jerônimo ressaltou que ter mais um destino entre Bahia e Europa não se limita somente a Paris e a França, mas também serve de porta de entrada para outros países da Europa, Ásia e China. “Nós abrimos possibilidades de negócios, temos interesse em dialogar com o trade turístico, restaurantes, bares, hotéis, casas de shows. A Bahia, hoje, principalmente com a Europa, tem muito investidores, por exemplo, na área de energia renovável. Essas pessoas vão e voltam constantemente ao turismo de negócios”, afirmou o governador.

O trajeto vai acontecer três vezes por semana, às segundas, quintas e sábados, com voos diretos entre o Aeroporto de Salvador e o Aeroporto Charles de Gaulle, economizando o tempo de viagem em 15%, na aeronave Airbus A350-900. Vale lembrar, que segundo dados da Polícia Federal, a Bahia é o principal receptor do norte e nordeste do Brasil de visitantes vindos de outros países.

Manuel Flahaut, diretor-geral da Air France na América do Sul, salienta que a operação é um investimento a longo prazo e que o primeiro objetivo é rentabilizar esse investimento. “Salvador é uma localização mais estratégica, que vai evitar esse desvio. O tempo ganhado é muito importante para os clientes do Brasil, não só daqui, de Salvador, mas do interior do país”, comentou. Segundo Maurício Bacelar, secretário estadual do Turismo, com a nova rota vai ficar muito mais fácil para que os turistas internacionais cheguem a Bahia.

Jerônimo Rodrigues e Manuel Flahaut. Foto: Thuane Maria/GOVBA

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitter,  Facebook, InstagramLinkedIn e Spotify