No mês em que a companhia aérea TAP completa 43 anos desde o seu primeiro voo entre Salvador e Lisboa, a empresa retomou as viagens entre os aeroportos dessas cidades – ambos integrantes da VINCI Airports. Durante o mês de abril, estão previstas duas frequências semanais entre as duas capitais em dias variados.
Esse número será ampliado para três no mês de maio. As aeronaves chegam a Salvador e retornam a Lisboa às quartas-feiras, sextas e domingos. Em junho e julho as viagens vão acontecer, respectivamente, com quatro e cinco partidas semanais.
A operação vai permitir que brasileiros ou cidadãos europeus que estejam autorizados a entrar em Portugal possam aproveitar o verão do hemisfério norte. A retomada aconteceu logo após o país europeu autorizar voos de passageiros provenientes do Brasil, o que demonstra a sólida demanda de tráfego a partir de Salvador.
Além de atender os brasileiros residentes em Portugal e vice-versa, essa rota viabilizará a exportação e importação de produtos. A capital da Bahia responde sozinha por 18% do volume de carga transportada pela TAP no Brasil.