ACM Neto. Foto: Divulgação.

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou, em entrevista ao G1, que seu primeiro ato caso seja eleito governador, nas eleições deste ano, que acontecem em outubro, será trocar toda a cúpula da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

“No dia 1° de janeiro vou botar para fora todo mundo que comanda hoje a Segurança Pública, porque são incompetentes e perderam a guerra para o crime organizado. 293 municípios da Bahia têm apenas dois policiais trabalhando em revezamento. Várias viaturas estão paradas no interior porque não têm combustível. Delegacias caindo aos pedaços, mais da metade das cidades não têm delegados. Essa é a realidade que eles estão deixando”, disse.

Na entrevista, ACM Neto reafirmou que pretende endurecer o regime dentro dos presídios, que segundo ele passaram a ser os quartéis-generais do crime organizado. O candidato apresentou a proposta de criar unidades de segurança máxima, onde o bandido não terá direito a comunicação com o ambiente externo, impedindo por exemplo que dêem ordens para a realização de crimes.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.