Nenel Rebouças, Maria Rita Lopes Pontes, Platiní Benítez e Fausto Franco. Foto: Divulgação

Em parceria com a Vou Eventos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) começou a divulgação da “Corrida das Mães – Em Homenagem a Maior Mãe da Bahia”. O domingo de Dia das Mães, no dia 12 de maio, será a data da ocasião e os valores arrecadados, além dos alimentos colhidos na inscrição, serão doados para a instituição.

“As Obras Sociais Irmã Dulce, marcaram a minha vida e a de muitos outros baianos, então quando pensamos na Corrida das Mães, a inspiração chegou como uma mensagem muito forte para nós!”, conta Nenel Rebouças, idealizador do evento, ao lado de Platini Benitez. Ambos fecharam uma parceria com a OSID, através de Maria Rita Lopes Pontes, superintendente da instituição, e visa contribuir com a missão de arrecadação para as obras sociais.

“Soubemos que dona Maria Rita estava imbuída na missão de arrecadar mais de 13 milhões para a construção dos 20 novos leitos de UTIs e sentimos um desejo muito forte de colaborar!” revela Platini. Além da dupla, o evento conta com Fausto Franco como seu conselheiro. Em virtude desta parceria, a Vou Eventos adotou um novo slogan com uma frase oriunda de Santa Dulce dos Pobres: “No amor e na fé encontraremos as forças necessárias para a nossa missão.”

O percurso terá início na Igreja de Conceição da Praia, com a largada marcada para às 6h30 da manhã, e chegada na Igreja do Bonfim, onde haverá uma missa e um espaço para hidratação, alimentação e massoterapia para todos os participantes.

Na última quarta-feira (13), data marcada pelos 32 anos do falecimento de Irmã Dulce, a Vou Eventos realizou a doação de 700 quilos de alimentos não perecíveis oriundos da arrecadação da Corrida da Mulher, que ocorrerá neste domingo (17). Após a realização deste evento, acontecerá a abertura das inscrições, que poderão ser realizadas na plataforma Partik. O valor é de R$9,90 mais 1kg de alimento não perecível. Outras doações poderão ser realizadas através da chave PIX: 15.178.551/0001-17 – Destinatário: Associação Obras Sociais Irmã Dulce.

Nenel Rebouças, Maria Rita Lopes Pontes, Platiní Benítez e Fausto Franco. Foto: Divulgação

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebookInstagramLinkedIn e Spotify