O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), assinou, nesta segunda-feira (9), o requerimento da senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), solicitando a abertura de CPI para apurar os atos de terrorismo praticados no último domingo (8), em Brasília, na Praça dos Três Poderes. A divulgação foi feita através de uma publicação em seu perfil nas redes sociais. O documento já conta com 31 signatários, mais que o necessário, e visa responsabilizar os patrocinadores dos atos antidemocráticos.
“Reforço que o que presenciamos ontem não pode ficar impune. Precisamos de medidas duras e imediatas. Que as autoridades atuem para identificar e punir os fanáticos envolvidos neste capítulo criminoso da nossa história”, escreveu Wagner nas redes sociais.
Após a invasão e os atos terroristas nas áreas do Congresso, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Lula (PT) decretou uma intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O ato pode ser analisado nesta terça-feira pelo Congresso Nacional, de acordo com o presidente do Senado em exercício Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB).
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.