
Com direção de Kleber Mendonça Filho, o filme ‘O Agente Secreto’ teve sua estreia mundial no 78º Festival de Cannes, na França. O longa teve sua primeira exibição no Brasil na última quinta-feira (7) no Palácio da Alvorada, em Brasília. O momento contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, da ministra Margareth Menezes e do baiano Wagner Moura, que foi premiado como melhor ator em Cannes, pela interpretação na produção. Em interação com os fãs que estavam presentes, o artista soteropolitano falou sobre a emoção do momento: “Você vê que coisa mais linda. O que esse homem [Lula] falou agora, o jeito que ele se emocionou. Que coisa bonita. Que coisa bonita. Como ele me emociona”.
“Que bom que ele está aqui junto para celebrar a arte e o cinema do Brasil. Fiquei emocionado em Cannes quando eu vi Margareth lá e eu vi o Estado brasileiro se fazendo presente, apoiando um filme brasileiro, outros projetos brasileiros que estavam em Cannes, não só o nosso. E eu só quero dizer isso, como é emocionante, como é o presidente ligar para a gente para dizer parabéns, esses artistas brasileiros representam o povo brasileiro”, disse Wagner.
Com cenário na década de 1970, o filme conta a história de Marcelo, um professor universitário e especialista em tecnologia que foge de São Paulo para Recife para escapar de agentes governamentais que o procuram por atividades subversivas. A trama se desenvolve unindo mistério e suspense. Também integram a produção atores como: Maria Fernanda Cândido, Gabriel Leone, Isabél Zuaa e Alice Carvalho.
“E essa noite aqui eu acho que mostra um respeito muito grande pela ideia de cultura nesse país. E hoje eu acho que a cultura, ela é festejada, ela faz parte da nossa identidade. ‘O Agente Secreto’ é um filme que fala muito sobre o Brasil e a lógica do nosso país. Então eu estou muito ansioso para que esse filme seja visto pelo povo brasileiro”, afirmou Kleber Mendonça Filho.


Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify