
Viva o cinema brasileiro! O diretor Walter Salles será homenageado no Academy Museum Gala no dia 18 de outubro, em Los Angeles. O evento, organizado pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar, vai arrecadar fundos para o museu, enquanto celebra grandes nomes da indústria. Também serão homenageados: Penélope Cruz, Bowen Yang e Bruce Springsteen — que fará um show especial durante a noite de gala. Segundo a instituição, os nomes são “contadores de histórias cuja influência comprovadamente ressoa no cinema e além”.
Walter Salles dirigiu a produção que deu a primeira estatueta do Oscar para um filme brasileiro. “Ainda Estou Aqui” venceu o prêmio de “Melhor Filme Internacional” do Oscar 2025. O longa superou os filmes “A garota da agulha”, da Dinamarca; “Emilia Pérez”, da França; “A semente do fruto sagrado”, da Alemanha; e “Flow”, da Letônia. Estrelado por Fernanda Torres, Fernanda Montenegro e Selton Mello, o texto é uma adaptação de uma obra autobiográfica de Marcelo Rubens Paiva em que conta a história de sua mãe Eunice Paiva, viúva de Rubens Paiva, que foi levado de casa e morto pelos militares durante a ditadura.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify