
Nesta quinta-feira (13), a jornalista manauara Wanda Chase vai receber o Título de Cidadã Baiana em sessão solene no Plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). A honraria é destinada a reconhecer pessoas que promoveram o desenvolvimento e a valorização da Bahia, através de suas contribuições culturais, sociais, ambientais ou econômicas. A proposta é da Bancado do Partido os Trabalhadores (PT), liderada pela deputada Fátima Nunes, evidenciando todo o trabalho da jornalista e militante do Movimento Negro.
Amazonense e neta de caribenhos, Wanda tem mais de 47 anos de experiência em comunicação e mais de 45 prêmios recebidos. Neste ano, ela comandou a transmissão do Carnaval do Grupo A TARDE diretamente o Observatório A TARDE, localizado no circuito Barra-Ondina. Wanda iniciou sua carreira jornalística no Jornal A Crítica, em Manaus, e trabalhou em Recife e Campina Grande. Já na década de 80, Wanda visitava a Bahia para participar das passeatas pela libertação de Nelson Mandela, assim como da Noite da Beleza Negra e da Noite da Mãe Preta, através do Movimento Negro Unificado.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify