O Balé Teatro Castro Alves (BTCA), volta a ter direção artística do produtor, diretor, ator e gestor Wanderley Meira, que esteve no cargo entre abril de 2019 e julho de 2021. A companhia oficial de dança do estado é mantida pelo Teatro Castro Alves (TCA), Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA)
Meira retorna à função após a passagem da bailarina e atriz Ana Paula Bouzas, que se afasta do cargo para investir em novos trabalhos. Na direção da companhia, além da estreia de “A História do Soldado” (2019), ele conduziu o desafio de gerir as atividades durante o período de isolamento social imposto pela pandemia da Covid-19, criando estratégias para manter com eficiência as metas de criação, qualificação e difusão da dança.
Além disso, o ator foi coordenador de Teatro na Funceb entre 2017 e 2019, desenvolvendo as políticas públicas estaduais deste setor, antes de se transferir ao BTCA – uma expertise na gestão pública o habilita a um pensamento macro a respeito das práticas e desafios de manter a atuação de um corpo artístico também público.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.