Nesta segunda-feira (06), o jornalista e apresentador, William Bonner, se dirigiu para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estado brasileira que vem sofrendo com as enchentes desde a última (19). Como o aeroporto da capital gaúcha está com suas operações suspensas, ele realizou o trajeto em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que levou um hospital de campanha e doações para as vítimas.
Além disso, Bonner também vai apresentar o Jornal Nacional, telejornal da Rede Globo, diretamente de Porto Alegre, visando mostrar ao Brasil inteiro o tamanho da tragédia. A emissora vai depositar o valor equivalente à viagem como doação a uma instituição indicada pela FAB.
“Descemos em Canoas e agora estou a caminho de Porto Alegre, porque de lá que o Jornal Nacional vai ser apresentado esta noite. Estamos aqui em solidariedade, claro, ao povo gaúcho e também para mostrar ao Brasil inteiro o tamanho desta tragédia, a dimensão desse problema para o povo gaúcho”, declarou o âncora e editor-chefe do JN.
Vale ressaltar que quase 850 mil pessoas (844.673) foram impactadas até o momento pelas chuvas fortes que atingem o Rio Grande do Sul desde a semana passada. São 83 mortes confirmadas, com pelo menos mais quatro em investigação, 175 feridos e há 105 desaparecidos, segundo dados da Defesa Civil.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify