Xênia França
Xênia França. Foto: Getty Images

Com seu álbum “Em Nome da Estrela”, a baiana Xênia Freitas se tornou a primeira artista preta do estado a conquistar um Grammy Latino. Natural de Candeias, a cantora recebeu o gramofone na 24ª edição do prêmio, ocorrida na última semana, em cerimônia realizada na cidade de Sevilha, na Espanha.

A cantora venceu a categoria “Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”, com “Em Nome da Estrela”, seu segundo álbum. Em 2017, a artista recebeu duas indicações com seu trabalho de estreia. Outros baianos já foram reconhecidos pela academia do Grammy Latino, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Daniela Mercury, João Gilberto e Maria Bethânia. Xênia França se tornou a primeira mulher preta a entrar nesta lista.

Nesta quinta-feira (23), a vencedora do Grammy celebrou mais uma vez a grande conquista em suas redes sociais: “Há uma semana passei por um portal mágico do qual ainda não consigo descrever a felicidade que estou sentindo. A propósito não sabia que existiam qualidades mais altas de alegrias. Quero morar pra sempre nessa frequência”.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook, InstagramLinkedIn e Spotify.