A Federação das Apaes do Estado da Bahia (Feapaes-BA) promove, nos dias 24, 25 e 26 de maio, na cidade de Guanambi, no interior do estado, o XI Festival Nossa Arte, em parceria com a Apae local. Artistas apaeanos, vindos de 23 unidades do estado, vão se reunir no Centro Universitário UNIFG para exibir suas habilidades, tais como dança, música, artes visuais, artes literárias e teatro.
“Participar de atividades culturais contribui para que adquiram mais desenvoltura corporal e para criarem novos projetos de vida. A arte ensina, ainda, que é possível realizar mudanças, ser flexível, ter fluência, originalidade, ser capaz de elaborar, avaliar, criar e aprender. A partir desta iniciativa, a sociedade pode adquirir um novo olhar sobre a pessoa com deficiência”, conta Antônio Marques, coordenador de Artes da Feapaes-BA.
Os artistas foram escolhidos durante as seletivas regionais que aconteceram no mês de março, nas cidades de Camaçari, Vitória da Conquista, Barreiras, Porto Seguro e Jacobina. Para Narciso Batista, presidente da Feapaes-BA, é recompensador ver a dedicação dos artistas e a alegria estampada em seus rostos.
“Acompanhar as seletivas já foi muito emocionante para nós. Nosso objetivo é, justamente, incentivar a prática artística entre as pessoas com deficiência e valorizar os talentos dos assistidos. É gratificante poder proporcionar um momento como esse, onde a inclusão e a arte se unem de forma tão especial”, comenta o presidente.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify