O Yacht Clube da Bahia vai homenagear o navegador, empresário, engenheiro e escritor Aleixo Belov nesta quinta-feira (19) para celebrar os seus 80 anos. A cerimônia fechada vai acontecer no Salão de Eventos do Yacht Clube, às 19h, e terá a presença do atual comodoro, além de autoridades, diretores do clube e ex-comodoros da entidade.
Nascido na Ucrânia, Belov chegou à Bahia ainda criança e dedicou toda a sua vida ao mar. Em 1980, o navegador realizou a primeira de um total de cinco voltas ao mundo a bordo. Escritor, Belov transformou a maioria das suas aventuras em livros, como “A Volta ao Mundo em Solitário” e “Alaska, Muito Além da Linha do Horizonte“, dois de seis obras publicadas.
O Museu do Mar Aleixo Belov, no Santo Antônio Além do Carmo, é uma forma do navegante compartilhar, através de imagens, vídeos e objetos, as suas histórias em alto-mar, além de ser um acervo pessoal. “Aleixo é um grande exemplo de coragem, planejamento e de espírito desbravador. Nosso clube celebra a vida de um homem que entende a importância de respeitar e conhecer profundamente os mares do mundo”, afirma Francisco Brandão, comodoro do Yacht Clube da Bahia.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.