Aconteceu essa semana, no escritório do Google Brasil, em São Paulo, o YouTube Summit Futebol Feminino 2023. O evento reuniu um grupo de personalidades para falar sobre a importância de apoiar o esporte no país e contou com a presença da Federação Paulista de Futebol, da diretora de futebol feminino do Corinthians, Cris Gambaré, e da jogadora do Santos, Cristiane.
O objetivo da multinacional é trazer, através do YouTube, mais notoriedade e patrocinadores para as competições femininas. No evento, a plataforma informou que 51% dos brasileiros consomem futebol no YouTube, além de terem mais de 75 milhões de TVs conectadas consumindo o conteúdo da plataforma.
Baseado nesse cenário, a empresa se juntou com a Cazé TV para anunciar que devido ao sucesso das transmissões da Copa do Mundo de 2022, esse ano será a vez de transmitir os melhores jogos e momentos da Copa do Mundo Feminina FIFA 2023.
O mundial feminino irá acontecer na Austrália e Nova Zelândia e acontecerá de 20 de julho a 20 de agosto de 2023, com 64 partidas e será a primeira Copa Feminina transmitida no YouTube.
*Por Lorena Gonzalez, diretamente de São Paulo.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.