Do dia 26 de abril até 1º de maio, vai acontecer mais uma edição da Bienal do Livro Bahia 2024, no Centro de Convenções, em Salvador. Para esta edição, a cantora Zélia Duncan confirmou sua presença no evento. Na ocasião, ela vai debater sobre os fatos históricos marcantes que têm sido repercutidos com frequência na atualidade e que acabam interferindo no cotidiano das pessoas, procurando formas de lidar com a questão. Sua participação será ao lado da historiadora, Heloisa Starling, coordenadora do Projeto República.
O painel “A história nos transforma em outras”, vai acontecer no dia 1º de maio e guarda semelhança com o sexto álbum de estúdio da cantora “Eu me transformo em outras“, lançado em 2010. Com isso, Zélia abordará a criação do seu álbum especial, “Sete mulheres pela independência do Brasil“, no qual traduz em música as vidas de personagens reais que lutaram por um país independente. Além disso, vai compartilhar memórias da trajetória de sua carreira artística, presente no seu livro “Benditas coisas que eu não sei”.
Por sua vez, Starling vai participar incluindo, no debate, as revelações do seu novo livro, “A máquina do golpe”, que descreve o passo a passo do Golpe de 1964, com detalhes inéditos de episódios que estavam restritos à memória de algumas testemunhas oculares ou às páginas de jornais da época.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.