No final de agosto, a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) apresentou a seus associados um novo guia orientativo que traz informações essenciais para a elaboração do Manual do Proprietário. O documento, de caráter obrigatório, deve ser disponibilizado por incorporadoras e construtoras no momento da entrega das chaves ao proprietário do imóvel.
A publicação integra as diretrizes das áreas de direito, engenharia, arquitetura e administração, além de apresentar uma atualização que responde às demandas atuais do mercado imobiliário, oferecendo ferramentas eficazes para a criação de documentos mais completos e informativos. O Manual do Proprietário é fundamental para fornecer informações cruciais sobre o empreendimento, orientando os envolvidos sobre seus direitos e responsabilidades. A carta também contribui para a valorização e a manutenção adequada das propriedades.
“Este documento deve ser fornecido pelo incorporador e construtor, incluindo informações técnicas, jurídicas e administrativas relevantes. Detalhes sobre a estrutura do edifício, normas de uso das áreas comuns e instruções de manutenção são essenciais para garantir uma convivência harmoniosa entre proprietários, usuários, síndico, administradores e construtores”, explica Eduardo Villa Nova, engenheiro e diretor da Ademi-BA à frente do Comitê responsável pelo guia.
Para Cláudio Cunha, presidente da entidade, o guia orientativo é um recurso valioso para incorporadores e construtores, simplificando a elaboração de manuais que atendam não apenas às exigências legais, mas também às expectativas dos proprietários. “Essa ação é um passo importante para elevar o padrão de qualidade dos empreendimentos na Bahia”, finaliza.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify