Manifestantes de diversas capitais brasileiras saíram às ruas no último domingo (1º) em apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro, e favorável à aprovação do voto impresso para as eleições de 2022, que tramita no Congresso Federal. Em Salvador, os bolsonaristas se reuniram na orla da Barra, em passeata entre o Farol e o Morro do Cristo. O ato teve início às 9h.
O presidente discursou para apoiadores em Brasília através de uma live apresentada em um carro de som, ele não esteve no local presencialmente, mas a sua fala foi transmitida por telefone. Bolsonaro voltou a ameaçar a realização das eleições em 2022: “sem eleições limpas e democráticas não haverá eleição; quem fala que a urna eletrônica é auditável e segura é mentiroso”, disse.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestou também no domingo (1º) para defender o atual sistema de apuração de votos. Através das redes sociais, o órgão disse que os votos “já são impressos”, por meio do Boletim de Urna, e que “qualquer eleitor pode fazer a contagem de votos por conta própria”.