Hotel Premium Sol, da Aviva. Foto: Divulgação.

Na última segunda-feira (19), a Aviva, plataforma de entretenimento detentora de Costa do Sauípe (BA) e Rio Quente Resorts (GO), realizou uma cerimônia para oficializar o retrofit do Hotel Premium Sol, no próprio empreendimento. Na ocasião, estavam presentes o governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e de Alessandro Cunha, Paulo Schneider e Thiago Queiroz, CEO, COO e CFO da empresa, respectivamente. Assim como, Humberto Maciel, membro acionista do Conselho de Administração da Aviva.

Durante o encontro, o governador assinou um decreto que inclui os parques aquáticos na isenção de ICMS de importação e diferencial de alíquota. Com isso, a empresa iniciará a construção do Hot Park Baía das Tartarugas, com um investimento de R$ 350 milhões e com as obras se estendendo até 2027.

Segundo Jerônimo, a plataforma de entretenimento traz uma perspectiva de fortalecimento da indústria do turismo, sendo uma descoberta de investimento, pesquisa e estudo. “O decreto que acabei de assinar aqui é uma isenção à lei estadual, feita depois de um estudo aprofundado em quinze dias, para que fosse assinado para ser publicado amanhã no Diário Oficial. A isenção é para que a Aviva possa instalar aqui, em Mata de São João, um novo parque aquático, com um conceito que os baianos irão se orgulhar muito”, afirmou.

O parque aquático será no mesmo modelo do Hot Park de Goiás, considerado um dos melhores do mundo pela TripAdvisor. Na Bahia, o empreendimento busca valorizar a relação com o Projeto Tamar e a preservação das tartarugas marinhas. Além disso, a Aviva pretende integrar todo o complexo, possibilitando o formato Day Use e os hóspedes terão acesso ilimitado.

Por fim, Alessandro revelou que a reforma do Premium Sol será completa, mantendo as características, mas trazendo um fortalecimento cada vez mais da cultura baiana. “Serão renovados todos os seus apartamentos, o restaurante, área de convenções, ampliar os banheiros, trocar os pisos e as tubulações”, detalha. Recebendo um investimento de R$ 77 milhões, o empreendimento deve reabrir no próximo verão.

Jerônimo Rodrigues. Foto: Jr Gois.
Paulo Schneider, Alessandro Cunha e Rhiago Queiroz. Foto: Jr Gois.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle Notícias,   Twitter,  FacebookInstagramLinkedIn e Spotify.