Cynthia Resende e Bruno Reis. Foto: Betto Jr./Secom PMS

Na última segunda-feira (6), a capital baiana sediou pela primeira vez o Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), que chega a sua 17ª edição. O evento reuniu 21 presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa, com a presença do ministro do Luís Roberto Barroso, Supremo Tribunal Federal (STF). Na ocasião, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, foi agraciado com a Medalha do Mérito Judiciário do Estado da Bahia.

Entregue pela presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Resende, a honraria tem como finalidade homenagear personalidades nacionais ou estrangeiras por seus relevantes serviços prestados ao Poder Judiciário.

“Seu empenho e dedicação notáveis consolidaram ações e diálogos que culminaram em alinhamento de projetos que viabilizaram a entrega eficaz e efetiva da Justiça, destacando-se o caminho de conjugação de esforços pela desjudicialização das questões fiscais, adesão a projetos de cooperação técnica, além de apoio a projetos de sustentabilidade e inclusão, a exemplo do PopRuaJud Bahia”, destacou a desembargadora.

Bruno relembrou ações da gestão municipal em parceria com a Corte, evidenciando o foco na transformação digital e na aplicação de novas tecnologias. O prefeito também falou das ações na acessibilidade e transparência, com uma facilitação do cidadão acessar e acompanhar os serviços públicos.

“A Prefeitura avançou muito, o TJ-BA também. O Tribunal hoje tem um laboratório, o AxéLab, que está produzindo várias soluções em tecnologia, e nós estamos compartilhando essa modernização, esses avanços e inovações. Inclusive, hoje, através do Salvador Digital, que é o portal de serviços da Prefeitura, o cidadão pode acessar o portal do Poder Judiciário e se conectar aos serviços”, afirmou Bruno Reis.

Luís Roberto Barroso e Bruno Reis. Foto: Betto Jr./Secom PMS

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: ThreadsGoogle NotíciasTwitterFacebook,  InstagramLinkedIn e Spotify