O presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi, é uma das figuras de destaque no cenário do agro no estado e tem a sua presença confirmada no “Bahia Meeting – Agronegócio”, evento empresarial realizado pelo Grupo A Tarde e pelo Anota Bahia, marcado para o dia 30 de agosto (quarta-feira), no Restaurante Bistrot Trapiche Adega, em Salvador.
O produtor rural nasceu no município de Xaxim, em Santa Catarina, em 1968, e se formou em Engenharia Agrônoma na Universidade Federal de Pelotas. No ano de 1990, ele mudou-se para a Bahia, integrando o grupo de pioneiros a chegar na nova fronteira agrícola do Oeste do estado.
Após a sua transferência para o cerrado baiano, Bergamaschi se instalou na região do Rosário, distrito do município de Correntina, onde acompanhou de perto e atuou para o desenvolvimento agrícola. Durante sua trajetória, passou a abraçar o associativismo, por acreditar na força da união dos agricultores na superação das dificuldades enfrentadas pelo agronegócio.
Em 2021, tornou-se presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa). Antes, foi presidente da Cooperativa dos Produtores Rurais de Rosário, conselheiro curador da Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento do Oeste Baiano (Fundação Bahia), membro do Conselho de Ética da Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), Conselheiro Fiscal e Conselheiro Consultivo da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e de diversos fóruns do agronegócio.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.