Durante esta semana, as unidades de ensino do Serviço Social da Indústria (SESI) localizadas na capital baiana recebeu as visitas de Vagner Freitas, presidente nacional do conselho do órgão, e de Armando Neto, diretor superintendente na Bahia. As aparições tem o objetivo de conhecer e trocar experiências realizadas pelo departamento regional.
Além das unidades Itapagipe, Retiro e Piatã, o SESI possui um sistema integrado com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), onde os alunos podem aproveitar suas instalações e desenvolver projetos. A rede tem o planejamento de ampliar suas unidades na capital baiana e desenvolver uma unidade de Atenção Primária em Saúde (APS), criada para auxiliar nos cuidados aos trabalhadores da indústria.
“O SESI tem uma produção, tanto em educação quanto em saúde do trabalhador nos estados e a ideia que a gente tem é juntar experiências para ajudar numa política nacional de educação e saúde do trabalhador, que é o papel do SESI em nível nacional”, declarou Vagner Freitas, em passagem pelas unidades da rede.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.