Destroços do Titan. Foto: Paul Daly/The Canadian Press.

Seis dias após terem sido encontrados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, os destroços do submarino Titan, da empresa OceanGate, foram levados até o porto de St. John, no sul do Canadá, nesta quarta-feira (28). A embarcação saiu para uma expedição no dia 18, com destino à região do naufrágio do Titanic, e acabou sofrendo uma implosão que causou a morte dos cinco ocupantes, entre eles o CEO da companhia responsável. 

Os restos do submersível, compostos principalmente por peças de metal, foram descarregados por um navio da Guarda Costeira canadense que esteve presente durante os trabalhos de busca. Nas imagens divulgadas, os destroços estão cobertos por lonas. 

A partir de agora, os pedaços do Titan serão utilizados por um inquérito conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, que almeja encontrar as causas por trás da implosão que matou todos os tripulantes a bordo. A investigação ainda terá o auxílio do Canadá e da França, que também participaram nas operações de busca do submarino.

Destroços do Titan. Foto: Paul Daly/The Canadian Press.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.