O diretor executivo da Salvador Produções, Gegê Magalhães, conversou com o Anota Bahia sobre a ascensão que o circuito turístico, festivo e comercial conquistaram em Salvador. Em uma brecha na agenda intensa de preparativos, que já foi retomada, Gegê também louvou o ciclo carnavalesco que foi consumado: “Eu digo que este foi, sem dúvidas, o melhor Carnaval de todos os tempos. A cada ano que passa evolui muito, mas estamos realmente colhendo as mudanças culturais e empresariais que aconteceram nos últimos tempos.” Especialista em materializar novos conceitos nas festas, a Salvador Produções, que reconfigurou dos blocos e camarotes do Carnaval aos ensaios de Verão e São João, Gegê ressaltou o entusiasmo com uma das apostas do novo ciclo: “O Forró das Antigas, por exemplo, já está na rua com força total, mas estou apostando muito no Só Modão. Vai ter muita coisa nova, muitas surpresas, e tudo com um espírito do interior. Não como uma festa junina, mas como uma festa Country, reunindo quem é apaixonado por essa música, esse lifestyle.”
Gegê também compartilhou a alegria de trabalhar com o que ama em um contexto fértil onde as atitudes floresçam – o Anota Bahia adiantou na semana passada, por exemplo, que Marília Mendonça será uma das atrações do Forró do Piu Piu, um dos prediletos de Gegê: “Estamos preparando grandes surpresas para cada uma das festas, neste ciclo que se inicia e tem como epicentro o São João. Tem sido muito gratificante trabalhar nos últimos tempos, em Salvador. Especialmente porque a gente faz por amor.” Para Gegê, a cidade e alegria da cidade caminham, fundamentalmente, juntas: “Os últimos 8 anos de Salvador foram de grande evolução e, principalmente, profissionalização; do Carnaval às festas. Além de possibilitar a Salvador manter a sua magia, recuperando um protagonismo explícito no Carnaval, por exemplo, que voltou a lotar blocos e camarotes. A crise financeira havia fortalecido carnavais locais, de Belo Horizonte a São Paulo. Mas colocando as coisas no trilho, não adianta: Salvador será sempre Salvador.”
O reflexo do jeito que Gegê viu a cidade tomar tem alimentado as maiores expectativas, que ele não esconde: “Hoje existe um calendário formado, que é o fundamental. Temos grandes festas, que atraem milhares de turistas. Com o Centro de Convenções, isso se amplia, e mais eventos virão para cá. Então, entre 2020 e 2021 vai ter um novo grande reflexo no setor de turismo e hotelaria. Como a segurança pública está cada vez melhor, e mais respeitada, colheremos os resultados desse panorama, com certeza e com muito trabalho. Repito, porque não tem jeito: Salvador será sempre Salvador.”