Cintilante. Foto: Ricardo Prado.

No último final de semana, estreou no Teatro Sesi Rio Vermelho o solo “Cintilante” , que vai seguir em cartaz até o fim do mês, aos sábados e domingos, às 20h. Idealizado pela atriz Cibele Marina e pelo dramaturgo Gildon Oliveira, o espetáculo conta a história da manicure Leydyanne que, às voltas com seus atendimentos, acumula histórias, descobertas e filosofias de vida. Os ingressos podem ser adquiridos através da plataforma Sympla e na bilheteria do teatro. 

O projeto surgiu em 2018, a partir do desejo de discutir os cárceres dos femininos, reais e subjetivos. A pesquisa para construção da obra começou dentro da penitenciária feminina de Salvador, onde encontros com mulheres ali encarceradas revelaram insubmissões e coragens, ensinando que o levante feminino é capaz de provocar rachaduras no sistema.

No entendimento de que “ninguém é só unha”, a protagonista de “Cintilante” se torna uma “terapeuta da vida” e, de forma divertida e emocionante divide com o público seus atendimentos e entendimentos, defendendo o livre direito de pensar e existir.

Cintilante. Foto: Ricardo Prado.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.