Moraes Moreira. Foto: Marcos Hermes.
Moraes Moreira. Foto: Marcos Hermes.

O Museu de Arte da Bahia (MAB) vai receber, no próximo dia 8 de agosto, a estreia da exposição ‘Mancha de Dendê não sai – Moraes Moreira’, uma iniciativa inédita que tem como objetivo proporcionar aos visitantes uma imersão sensorial na história da música popular e da cultura brasileira por meio da vida e obra de um dos artistas mais relevantes do país. A iniciativa ficará em cartaz durante três meses, com acesso gratuito.

De forma exclusiva, a mostra apresenta uma retrospectiva abrangente da carreira de Moraes Moreira, destacando sua versatilidade como compositor, suas parcerias musicais, suas incursões na literatura e suas raízes conectadas à Bahia. O projeto explora a diversidade musical brasileira com canções do artista, reconhecido por mesclar ritmos como frevo, baião, rock, samba, choro e música erudita em suas composições.

‘Mancha de Dendê não sai’ foi idealizada pela produtora cultural, diretora da Maré Produções Culturais, Fernanda Bezerra e pela cenógrafa Renata Mota, que também assina a direção de arte e curadoria da exposição.

Moraes Moreira. Foto: Marcos Hermes.
Moraes Moreira. Foto: Marcos Hermes.

Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.