O grupo de artistas Arte e Ancestralidade em parceria com o Centro de Estudos dos Povos Afro-Índio-Americanos (CEPAIA), lançam hoje, 03 de novembro, a mostra O Olhar Feminino Sobre a Consciência Negra. O objetivo do grupo é apresentar, através das artes, um olhar feminino sobre a consciência negra. A exposição gratuita fica aberta até dia 30 de novembro, no CEPAIA – UNEB, Santo Antônio Além do Carmo.
Luzimar Azevedo, curadora da exposição, destaca que seu intuito é elevar a mulher dentro deste espaço de discussões acerca das características e necessidades do povo negro. “Essa é uma ação de um grupo de mulheres, artistas visuais, que pretende mostrar, através das artes, o olhar feminino sobre a consciência negra, e o lugar que a mulher ocupa na potência negra”.
A exposição é composta por 15 obras em gêneros artísticos diversos: pintura a óleo sobre tela, mosaico, aquarela, escultura em cerâmica, fotografia, bordado, técnica mista, fototipia, acrílico sobre tela. As artistas participantes são: Doralice Palma, Edna Caldas, Izabel Andion, Jô Nascimento, Josmara Fregoneze, Juca Fraga, Kalundewa, Livia Passos, Leila Chandani, Luzimar Azevedo, Magali Abreu, Margarita Arize, Mônica Monteiro, Sonianepo, Yara Guedes. As obras serão comercializadas pelas artistas.
Além da exposição, a mostra também realizará atividades culturais e artísticas, no espaço do CEPAIA, aos sábados das 14h às 17h, durante todo o mês de novembro.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.