A Feira Literária de Mucugê (Fligê) iniciou sua programação na última quarta-feira (16), movimentando as ruas da cidade com um vasto leque de atividades culturais. Para esta edição, são esperadas mais de 5 mil pessoas por dia na cidade, entre turistas e moradores da região da Chapada Diamantina e da Vila de Igatu.
Desde a sua abertura, os mais de 1200 leitos, entre hotéis, pousadas e casas de hospedagem estão com ocupação máxima. Segundo a secretária de Turismo e Cultura de Mucugê, Fabiana Santos Profeta, a feira literária é um evento de extrema importância para o município e região da Chapada Diamantina pelo fomento na economia local durante a produção e realização da sua programação.
“Além do incremento na economia, a Fligê ainda valoriza muito a cultura local. É um evento que tem a participação popular, tem a participação comunitária, não só dos artistas locais como das manifestações culturais”, afirma a secretária. Além disso, a Fligê promove o Mercado Solidário, espaço que reúne artesãos e produtores para cinco dias de exposição de seus produtos.
Ainda na quarta-feira, a programação da feira precisou ser adiada devido ao falecimento de Heliomar Medeiros, carinhosamente conhecido como Ninja, integrante da equipe da Fligê. A abertura oficial do evento aconteceu durante a manhã, às 8h, com a realização do Desfile Literário.
Receba também as atualizações do Anota Bahia no: Threads, Google Notícias, Twitter, Facebook, Instagram, LinkedIn e Spotify.